DRAMAS SOBRE “FAKE NEWS” ATRAEM A ATENÇÃO DO PÚBLICO .

Enquanto as ‘fake news’ desestabilizam a política mundial, dois dramas que contam a história de jornalistas estão atraindo a atenção do público.

‘Falsify’, novo drama da SBS, que conta com Namkoong Min no elenco, conta a história de jornalistas e suas dificuldades em denunciar casos de corrupção na sociedade. O ator que ganhou notoriedade no papel do cidadão herói em ‘Good Manager’, agora interpreta o repórter Han Moo Young, que trabalha para um tabloide e é um dos chamados “giraegi”, expressão resultante da união das palavras “gija” (jornalista) e “sseo-rae-gi ” (lixo).

Han acredita que chamar a atenção das pessoas através do sensacionalismo pode reforçar a luta pela justiça social. Ele se une a outro jornalista, Lee Seok-min, interpretado por Yoo Jun-sang e a persistente promotora Uhm Ji-won, para analisar o papel atual da mídia, que não estaria mais cumprindo o seu trabalho de vigilante da sociedade e tornando-se apenas um cartel de poder.

Desde a estreia. o drama conseguiu ganhar a atenção do publico, por revelar casos que lembram escândalos reais, como a infame ‘lista Sung Wan-jong’, um dos maiores escândalos de corrupção política durante a administração da ex-presidente Park Geun-hye e o escândalo do teste de dopping do nadador Park Tae-hwan. O drama ficou em primeiro lugar na audiência dos que são exibidos nas Segundas e Terças, no horário das 22 horas, de acordo com a Nielsen Korea.

O Canal de TV a cabo tvN irá lançar em Setembro o drama ‘Argon’. A história envolve um time de repórteres investigativos e suas dificuldades em separar os fatos reais das fake news.

 

Kim Baek-jin, intepretada por Kim Joo-hyuck, é uma âncora de TV, repórter e líder da equipe de repórteres de um programa de jornalismo investigativo que depende dos fatos que acontecem.

A atriz Chun Woo-hee, interpreta o papel de uma repórter contratada, que passa a integrar a equipe meses antes do término de seu contrato. Ela recebeu treinamento rigoroso e age como uma verdadeira repórter.

“Eu mergulhei fundo na minha personagem, pois o trabalho de  jornalista tornou-se ainda mais importante agora”, disse Kim em entrevista aos meios de comunicação locais.

Fonte : http://www.koreapost.com.br/entretenimento/tv/dramas-sobre-fake-news-atraem-atencao-publico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *