O que é BTS?

Oi, é de comer?

Realmente foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando ouvir falar no nome BTS pela primeira vez. Quando falaram então: Bangtan Boys, aí que eu me senti a pessoa mais estranha do mundo! Porque senti que só eu não conhecia eles, já que 14 mil ingressos foram vendidos para 2 dias de shows que vai acontecer logo mais dia 19 e 20/03/2017.

Em minhas pesquisas para aprender sobre quem é BTS eu descobri que: eles debutaram em Junho de 2013! Então já possuem um caminho meio longo na estrada já.

**Na coreia do Sul é normal falar “Debut” para estreia.

No ano de estreia deles, com o single “No More Dream” do álbum “2 Cool 4 Skool” eles ganharam de cara o prêmio mais cobiçado de todos que começam a fazer sucesso: “Novo Artista do ano” nos três principais eventos de música coreana, o Melon Music Awards, Golden Disk Awards (ou Korean Grammy Awards) e Seoul Music Awards.

O Melon Music Awards é um evento um tanto diferente do que estamos acostumados a ver, para definir um ganhar ali é somado o número de votos online e também das VENDAS digitais do álbum (pode apenas um álbum participar).

O Golden Disk Awards ou Korean Grammy Awards é o principal evento da indústria da música coreana, que ocorre anualmente e para o ganhar é apenas através de votos online.

O Seoul Music Awards é também um dos principais eventos da indústria da música coreana, porém este usa diversos fatores para um grupo ganhar, sendo: 20% de votos por celular, 10% pela popularidade da Sports Seoul, 40% referente as vendas e downloads de álbuns e 30% referente aos jurados no dia do evento!

Então só com isso aí, no ano de estreia já deu para ver que são um grupo realmente forte no meio da música coreana.

E como se não bastasse o segundo álbum de Studio do grupo, Wings, lançado em 2016 ficou em primeiro lugar no ITunes em 26 países!!! E ainda ganharam o prêmio de “Melhor Grupo Global” do Mnet Asian Music Awards, e se querem um nome técnico que todos conhecem a FORBS os nomearam como “Artistas mais retuitado” no ano de 2016!

E agora falando um pouco sobre eles, o BTS é formado por 7 membros, sendo: Rap Monster, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jungkoon.

De todos os integrantes apenas o Rap Monster está desde a formação (que começou em 2010) quando a Big Hit Entertainment decidiu criar um grupo pop masculino, porém com o passar das mudanças que ocorreram, apenas Rap Monster ficou.

Mas quem ali faz o que (além de dançar perfeitamente bem?), te explico também!

Líder do grupo e rapper. E tem 22 anos!

 

 

Vocalista e rapper. E hoje tem 24 anos!

 

 

  Rapper. E tem 24 anos!

Rapper e Dançarino. E tem 23 anos!

 

 

   Vocalista e Dançarino. E tem 22 anos!

 

 

Vocalista e tem 22 anos!

 

 

   Maknae, Vocalista, Rapper e Dançarino. E tem 19 anos!

 

 

** Maknae: significa mais novo

Mas se quer conhecer o BTS eu recomendo ouvir as musicas Not Today (que foi lançada a umas 3 semanas) e Blood Sweet and Tears (que foi lançado a uns 5 meses) mas que realmente são musicas que representam o que o BTS é hoje (com uma identidade já formada). Mas já aviso que tem que prestar bastante atenção nos MV para conseguir entender.

Pelas minhas conversas com a Manu, descobri que ainda tem muita coisa para se distinguir dentro de um grupo de KPOP, mas vou deixar isso mais para frente porque se não esse poste fica mais do que imenso!

Esse post aqui foi produzido por mim, Lyn, com a imensa ajuda da Manu do canal do Youtube Coreanismo ( que eu super recomendo!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *