[Review] Resumo da O-StudioMix da E3 de 2017

Preparamos um resumão das principais conferências da E3 2017

E3 – Electronic Entertainment Expo 2017

A E3 agitou os fãs de games nos últimos dias. As conferências das produtoras animaram o público que estava ansioso por grandes títulos. o evento também deu uma apimentada na velha disputa de fãs da Sony e da Microsoft. Confira agora um pouco de tudo o que rolou.

Eletronic Arts

Conferência da Eletronic Arts na E3

A EA Games abriu a E3 com uma conferência longa e poucos títulos anunciados. Alguns jogos aguardados, infelizmente, ficaram de fora. Na linha EA Sports os destaques foram:

  • Madden NFL, 18 que também seguirá o padrão anual e terá um modo história no estilo do FIFA 17;
  • NBA 18, que permitirá ao jogador criar seu próprio personagem e jogar com ele em ligas oficiais ou de rua;
  • O modo história do FIFA 18 continuará do ponto onde FIFA 17 parou, trazendo de volta o personagem Alex Hunter. A captura de movimentos foi melhorada e alguns jogadores terão movimentos únicos. Melhorias também na interação da plateia no estádio, aumentando a imersão.

O jogo Need for Speed Payback, apresenta um modo história com missões em mundo aberto que vão além de corridas de carros. Foram revelados mais detalhes da expansão de Battlefield 1, chamada de “In the name of the Tsar”, que conta com novos veículos, 8 novos mapas e muito mais conteúdo que as outras DLCs. A EA também anunciou o jogo “A Way Out”, estilo indie que deve ser jogado totalmente em co-op, seja online ou com tela divida.

A grande estrela da conferência foi o jogo “Star Wars Battlefront II”, com um modo campanha bastante completo. Envolvendo todas as eras de Star Wars, do episódio I ao VII, sistema de classes, mapas divididos em etapas e muito mais conteúdo e referências aos filmes, o jogo chamou realmente a atenção.

Microsoft

Espaço da Microsoft na Conferência no E3

A conferência da Microsoft na E3 já começou com apresentação do Xbox OneX, que trará jogos em 4K. As características do console deixaram muitos boquiabertos, tanto pelo preço quanto pelo desempenho. O lançamento oficial está previsto para novembro desse ano.

Falando dos jogos anunciados, começamos destacando o “Forza Motorsport 7”, com centenas de carros e uma interação climática impressionante. “Metro: Exodus”, trouxe um trailer gameplay com belos gráficos e uma trilha sonora bastante imersiva. A Microsoft também nos empolgou com o anúncio oficial de “Assassin’s Creed Origins”, que se passará no Egito antigo. Outro jogo que ganhou a atenção dos fãs foi “Dragon Ball FighterZ”, pelo seu ritmo de luta frenético e por trazer personagens de varias sagas do anime.  A Microsoft apresentou também vários jogos exclusivos e mostrou mais detalhes sobre o jogo “Anthem”, que já tinha aparecido superficialmente na conferência da EA e traz um mundo aberto com um cenário impressionante e combates variados.

Bethesda

Conferência da Bethesda na E3

A E3 continuou com uma conferência bem curta e sem novidades bombásticas da Bethesda. Foram confirmadas versões VR de “DOOM” e “Fallout 4” e o sistema de criação chamado de “Creation Club” foi anunciado como sendo um ambiente onde a própria empresa e outros desenvolvedores podem criar MODs de jogos.

A Bethesda anunciou na E3 que o jogo “The Elder Scrolls: Legends” sairá no mês que vem para Android e IOS, uma aposta na criação de um card game nos moldes de HearthStone. Teve também um trailer da versão de Skyrim para o Nintendo Switch, com conteúdo exclusivo para o console, e o anúncio de “Death of the Outsider”, primeira DLC de Dishonored 2. A empresa fez a divulgação oficial de “The Evil Within 2”, que tinha vasado há alguns meses. Alguns fãs também ficaram empolgados com o anúncio de “Wolfenstein 2: The New Colossus”. E, além de tudo, foi demonstrado um gameplay de “Quake Champions”, que tenta ressuscitar o espírito de e-sport da Bethesda.

Ubisoft

Conferência da Ubisoft na E3

A Ubi começou sua apresentação na E3 mostrando “Mario+Rabbids”, crossover com a Nintendo com combate tático, estilo presente no XCOM. A empresa mostrou também 30 minutos de gameplay de “Assassin’s Creed Origins”. Outra novidade bem recebida foi “The Crew 2”, que agora também conta com aviões e barcos entre os veículos jogáveis. Saiu um novo trailer de “South Park: A Fenda que Abunda a Força” e o anúncio de mais um jogo mobile da série.

Uma surpresa apresentada foi “Transference”, um thriler psicológico em VR que não teve muitos detalhes revelados e intrigou o público.

Os duelos de barco em “Assassin’s creed: Black Flag” e “Assassin’s Creed 3” caíram no gosto dos jogadores. Pensando nisso, a Ubisoft anunciou “Skull and Bones”, jogo de navegação focado no multiplayer.

Um anúncio já aguardado pelos fãs foi “Just Dance 2018”, que conta com 40 músicas dos hits mais recentes. A Ubisoft apresentou também um trailer gameplay de FarCry 5.

O encerramento da conferência ficou com o anúncio e o trailer cheio de ação de “Beyond Good and Evil 2”, porém sem detalhes sobre o lançamento do game.

Sony

Conferência da Sony na E3

A apresentação da Sony na E3 começou com uma apresentação musical para anunciar “Uncharted: The Lost Legacy” que chega ao mercado logo em agosto. Na sequência foi anunciado “Horizon: the Frozen Wilds”, expansão de “Horizon: Zero Dawn”.

“Days Gone” recebeu um trailer gameplay mostrando mais detalhes do promissor jogo de mundo aberto de zumbis.

O jogo “Monster Hunter” é um exclusivo da Nintendo, porém a Capcom decidiu atender os pedidos dos fâs e trouxe o jogo para a nova geração. Surge então “Monster Hunter World”, com jogabilidade e movimentos totalmente refeitos. ainda sobre a Capcom, os fãs vibraram com o anúncio de “Marvel VS Capcom: Infinite”, que chega ao mercado em setembro.

A sony também anunciou um remake de “Shadow of Colossus” que deve sair em 2018.

Outro jogo aguardado na conferência da Sony era “Call of Duty: WWII”, que finalmente ganhou um trailer gameplay que mostrou vários trechos da campanha.

O ponto alto da conferência foi o novo trailer de “God of War”, que trouxe vários elementos que tiram a dúvida: é o mesmo Kratos. O trailer mostrou mais detalhes da jogabilidade e da mitologia nórdica.

Nintendo

A conferência da Nintendo na E3 começou agradando muitos fãs. O aguardado “Xenoblade Chronicles 2” finalmente ganhou um trailer e previsão de lançamento para o final do ano. “Kirby” ganhará um novo jogo, multiplayer e  previsto para 2018.

A Nintendo informou que está trabalhando em um novo título de “Pokémon” e afirmou, novamente, que “Pokken Tournament” vai ganhar uma versão para Switch, ainda sem data.Também para o Switch, temos o anúncio de “Metroid Prime 4”, “Yoshi” (o jogo ainda não tem nome definido), “Fire Emblem Warriors”, e a primeira DLC de “The Legend of Zelda: breath of the wild”, “Mario+Rabbids: Kingdom Battle” e “Mario Odissey”. Para a versão do Switch de “Rocket League” ficou a promessa de que os jogadores conseguirão jogar com amigos que tenham a versão para PC ou Xbox One.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *